Descrição do Curso

 

Possuímos uma tendência de sermos reativos com quem temos intimidades e mais amamos enquanto conseguimos nos controlar em ambientes sociais de menor afinidade, mas que têm menos tolerância com comportamentos agressivos e explosivos. Enquanto no primeiro caso, acabamos posteriormente nos sentindo mal com nós mesmos por termos sido rudes ou magoarmos as pessoas mais próximas, por outro lado, acumulamos nossa raiva, irritação e indignação por termos nos controlado para não rebater as acusações, cinismos e grosserias de pessoas que nem nos importamos. Por não dominarmos nossas emoções, nos controlamos temporariamente com algumas pessoas e em alguns ambientes e despejamos esta angústia em pessoas que deveríamos termos maior carinho e respeito.

Esses casos acontecem, porque não compreendemos o que vemos fora de nós e nos achamos incompreendidos pelos outros. Acreditamos que nossa visão de mundo é a correta e os outros deviam respeitá-la ou segui-la. Mas quantas vezes desrespeitamos e não seguimos a visão dos outros por não fazer sentido para nós. Querer mudar o externo gera grande esforço e frustração, enquanto mudar o interno nos traz evolução e autoconhecimento. Então, como podemos ser mais empáticos e nos conectar com as outras pessoas? Como entendermos o que se passa na visão de mundo delas, se mal compreendemos a nossa? Como podemos deixar de condenar e passar a compreender? Como podemos influenciar uma pessoa a mudar quando ela não enxerga os benefícios? Estas e outras dúvidas serão respondidas no decorrer deste minicurso que explora com profundidade os principais pilares da empatia.

Esse é um curso realizado pela Pandora Treinamentos [clique aqui e conheça-nos]

Aulas

Sessão 1

(Aula 01) O que é Empatia? Pré-visualizar 15 min
  • (Aula 02) Por que a empatia muda nossa vida? 16 min
  • (Aula 03) Definições do que é e não é Empatia 14 min
  • (Aula 04) A influência dos Círculos Sociais 11 min
  • Sessão 2

  • (Aula 05) Observando dentro para entender fora 11 min
  • (Aula 06) (Auto)crítica vs (Auto)aceitação 10 min
  • (Aula 07) Diminuindo os ruídos internos 8 min
  • (Aula 08) Sete passos para aumentar sua Empatia 7 min
  • Sessão 3

  • (Aula 09) Praticando empatia no dia a dia 0 min
  • (Aula 10) Aumentando sua influência 0 min
  • (Aula 11) Criando um estilo de vida de Empatia 0 min
  • Depoimentos

    Criou Empatia com as Pessoas

    Por João Nunes

    Uma das maiores experiências pessoais que já tive! Conectar com a essência, aprender a empatia, ser mais do que ontem e evoluindo sempre! Obrigado Pandora – Evolução Consciente por tudo que você trouxe para minha vida.

    Diminuiu Julgamentos

    Por Elisângela Rachid

    Eu sempre tive a mania ou hábito de deixar as outras pessoas resolverem tudo por mim. E depois se algo acontecia que eu não gostasse ou não quisesse fazer eu culpava a pessoa. Depois do treinamento, sei que eu sou responsável por tudo e cada dia que passa procuro tomar as rédeas da minha vida e tomar as decisões que preciso tomar e não delegar este poder a ninguém.

    Encontrou Caminho Pessoal

    Por Bruna Fontana

    De longe o melhor treinamento da vida! Aconteceu em um momento bastante delicado da minha jornada e me ajudou a me achar na vida, a me encontrar verdadeiramente. Aliás, é muito mais que um treinamento. Muito amor envolvido. Indico muito!

    Aprender a ouvir com atenção - Uma escuta mais profunda.

    Por Sergio Marcos

    É preciso desejar estar com o outro, criar um posicionamento de querer ouvir para compreender e acolher – e não uma postura de querer argumentar & contra-argumentar. Uma escuta empática traz conexão, proximidade, intimidade e parceria. Uma escuta comum só provoca distanciamento, atritos e distâncias. É preciso desejar conexão verdadeira com o Outro!

    Conexão profunda

    Por Rafael Zenato

    Vitor e Pandora, gratidão por mais esse treinamento! Me ajudou a identificar muitas oportunidades de aprendizado e evolução nos relacionamentos. Percebi vários padrões e ruídos internos que posso trabalhar para me conectar em profundidade com as outras pessoas. Rumo à empatia e compaixão!